A Viagem do PestanudoNão se pode recusar uma viagem ao sol
Uma criança, assustada com o mundo e com os outros, recebe o convite de um pássaro para uma viagem inesquecível. Juntos atravessam o céu e desvendam muitos mistérios. Com uma escrita poética, A Viagem do Pestanudo transporta-nos para um mundo imaginário e oferece-nos respostas para o quotidiano da realidade. Uma viagem sobre o poder das relações humanas, da fantasia e da beleza. Sobre o poder do espanto e da reciprocidade. Sobre a superação e vontade de ser boa pessoa. A felicidade explicada às crianças pequenas e grandes. Uma viagem imperdível!
|
Quem é o Pestanudo?
"Chamavam-lhe Pestanudo porque tinha sobre os olhos umas pestanas especiais, compridas como lianas e negras como carvão. Os olhos ficavam escondidos por detrás das pestanas e, quando algo merecia realmente atenção, o Pestanudo acomodava as pestanas junto às orelhas e colocava os olhos diante do mundo." (página 10)
O que dizem os leitores?
Um conto excelente! Mal o recebi, comecei a degustá-lo. O Pestanudo é um conto para se ler devagar, para fruir e para se interiorizar. Porque a sua mensagem é de uma importância imensa. Eu diria que todas as pessoas deveriam ler este livro. É, sem dúvida, uma estória que fala de superação, de reciprocidade, de empatia e de colaboração, ingredientes fundamentais para sermos felizes. É mais uma pérola de energia e de amor para quem, como eu, está a recomeçar. Vou dormir mais feliz hoje porque apesar de os dias serem "sempre iguais, são sempre novos" e hoje é o dia em que viajei nas asas de um Gaio! |
Que beleza de livro! Que doçura poética de escrita! Que linda, tão linda história. O Pestanudo somos todos nós, em algum momento.
Uma escrita leve, melódica, uma história fantástica, descrita com muita imaginação. Um conto de superação e muito amor, uma melodia, um canto ao ouvido. Senti-a como minha, como de toda a humanidade! Parabéns.
A explicação da felicidade às crianças, grandes e pequenas. "Foi um dia normal, mas um dia normal pode ser um dia muito feliz". Adorei. Parabéns! |
Lê-se de uma golada só, tal é a sua beleza. Diria que é poesia, mas com uma mensagem mais completa e tangível de que tudo recomeça a cada dia e que o encanto (pela vida) está na simplicidade dos dias normais. Extraordinária forma de espelhar como se pode (e deve) ver a vida. Um livro conselheiro, cheio de brilho, mas também um livro abraço paraquedas para os dias menos bons em que precisamos apenas de nos lembrar que a maior herança que temos é viver rodeados de amor. Talvez das histórias mais bonitas que já li (sem exagero). Um livro poesia.
O autorNasceu em Barcelos a 16 de novembro de 1976. Vive no Porto.
Licenciou-se em Sociologia das Organizações e tem Doutoramento em Gestão. É professor universitário em Gestão de Recursos Humanos e investigador na área da felicidade no trabalho, sendo autor do livro Ser Feliz no Trabalho (2021). Gosta de pessoas e de palavras e nelas se escora para ser boa pessoa e construir uma vida feliz. É paizão do Guilherme, com quem partilha a adoração por gelados e abraços. E a mania de saber todas as capitais do mundo e adivinhar as falas durante os filmes. |
Como encomendar
1. Fazer o pagamento de uma das seguintes formas
» Transferência bancária para o IBAN PT50003507430001464033067 (identificar o comprador)
» MBWAY para o número +351 932698542 (identificar o comprador)
2. Preencher e enviar o seguinte formulário
Por favor, envie o formulário apenas depois de fazer o pagamento.
3. Logo que o seu pagamento esteja confirmado, o livro será expedido para a morada indicada no prazo máximo de 48 horas. O prazo normal de entrega pelos CTT é de 4-5 dias úteis.